quinta-feira, 5 de abril de 2012

Produção de texto , O classificado





A conversa no telefone
- Alô quem fala?                                               
-Aqui é a Silvia.
-Eu acho que encontrei sua rã.
-Você encontrou?Como ela é?
-Ela é verde com uma medalha no pescoço.
-Há é a minha rã mesmo e vou te dar uma recompensa de R$50,00. Em que lugar posso te encontrar?
-Na avenida: Afonso pena ás 14:00.
-Então eu vou te encontrar.
-Se não vier dou ela para outra pessoa.
-Por favor, não dê minha rã Aurora.
- Então não se atrase, vou pensar no seu caso.
-Tchau.


-Tchau.



                                      A conversa no celular


Alô,quem fala?
-Silva
-Meu nome é Valber  acabei de achar uma rã, parece com a do anúncio que li no jornal.
-Como ela é?
-Ela é verde usa uma medalha de ouro. -É da senhora?
-Sim.
-Onde nós podemos nos encontrar para a senhora pegá-la?
-Na praça da igreja Sagrado Coração de Jesus.
-Que horas?
-Às duas horas.
-Até lá.
-Até.


Valber



                                      A rã desaparecida

____- Alô? Quem está falando?
___ -Sou a Sílvia, o que deseja?    
___-_Eu sou o João Victor, acho que encontrei sua rã. Ela é verde usa uma medalha pendurada no pescoço?
___- Sim é ela mesmo!
___ -Podemos nos encontrar na Praça Antônio Pena, as 16h00min, para que eu possa entregá-la?
___-Claro João Victor estarei te esperando, estou muito ansiosa para reencontrar a minha rã Aurora.
___ -Então está combinado.
___- Tchau.
        -Tchau.



Produção de texto
Diálogo
Trim! trim! trim!trim tocou o telefone de Glória:
- Alô!
- Oi é a Adelaide, tudo bem?
Soube que está à procura de uma rã.
-Sim ela desaparecceu há três dias e não a acho.
- A sua rã é verde e usa uma medalha.
- Sim.
-Então eu achei a sua rã eu posso levar pra você.
-Claro!
-Mas onde.
-Na praça  perto da academia.
-Que horas?
-Cinco horas da tarde depois do trabalho.
-Então está bem!
-Você quer recompensa?
-Sim. Você poderia me arrumar 40,00 reais para o táxi.
-Está bem. Vou levar pra você. Tchau!
-Tchau! Tenha um bom dia.
A rã perdida



Alo quem é?
-Alo sou o Thiago e vocé quem é?
-Sou Gloria.
-Acho que achei sua rã. Ela tem uma medalha no pescoço.
-É ela mesma.
-Entao vou te entregar na avenida Alonso Pena. Se vier quero uma reconpensa de $10,00, se nao trouxer o dinheiro jogo sua rã no rio.
-Entao ta. Por favor nao jogue minha rã no rio.
-Ta ate mais tarde então.
-Até mais tarde.


     











       








Nenhum comentário:

Postar um comentário